FANDOM


Nosferatu Zodd Mangá

Nosferatu Zodd Forma Completa

Nosferatu Zodd
Kanji

不死のゾッド

Rōmaji

Nosuferatō no Zoddo

Também conhecido como

Zoddo
Besta Espadachim

Estréia
Mangá

Nosferatu Zodd (1)

Anime

Zodd the Immortal

Retrato
Voz Japonesa

Kenji Utsumi (Anime)
Kenta Miyake (Filmes)

Voz Americana

Michael Alston Bailey (Anime)
Peter Lurie (Jogo)

Perfil
Sexo

Masculino

Cor do cabelo

Preto

Estado

Vivo

Afiliação

Novo Bando do Falcão

Ocupação

Mercenário

Galeria de Imagens

"O Imortal" Nosferatu Zodd (不死のゾッド, Nosuferatō no Zoddo) é um lendário mestre de espada. Qualquer batalha em que ele participe, o resultado será uma montanha de mortos. Zodd é um poderoso Apóstolo que viaja de batalha em batalha, buscando adversários cada vez mais fortes. Ele é um conhecido rival do Cavaleiro Crânio.

Aparência

Zodd é um guerreiro bárbaro de 3 metros de altura quando em forma humana. Quando transformado, ele se assemelha a um minotauro com o rosto de um leão, cujo tamanho supera muito mais a maioria dos seres humanos. Ele também possui asas que podem aparecer e desaparecer de acordo com sua vontade e que lhe conferem o poder de voar. Ele é considerado por muitos mercenários como o "Deus do Campo de Batalha", já que viveu centenas de anos sem encontrar um adversário à sua altura nos campos de batalha.

Curiosamente, algumas das características faciais de Zodd, como cabelos e orelhas pontudas se assemelham à aparência de Guts. Ainda não está claro se isso tem algum significado.

Personalidade

Zodd é um destemido Apóstolo que dedicou sua existência ao combate. Sua vontade de enfrentar adversários mais fortes e se deliciar com a luta deixou montanhas de mortos por onde ele passou. Ele é feroz e não demonstra misericórdia, mesmo quando o adversário está claramente derrotado. Acima de tudo, ele procura um desafio.

Apesar de seu entusiasmo por batalhas, Locus disse que Zodd era um homem de grande profundidade. Diferente da maioria dos Apóstolos, ele não come carne humana, não é sádico e nem cruel e não gosta de torturar seres humanos ou matar seres mais fracos. Ele não mata por vontade, apenas pela emoção da batalha. Na verdade, várias vezes Zodd demonstrou uma grande tristeza em sua escolha de se tornar um Apóstolo, já que isso o tornou forte demais para encontrar um desafio. Para com aqueles que sobrevivem ao primeiro encontro com ele e assim provam-se adversários dignos, Zodd possui muito respeito. Ele respeita qualquer um que possa o ferir ou até mesmo defender seus ataques, como Guts e o Cavaleiro Crânio. Está implícito que Zodd respeita muito Guts por ser um adversário formidável, embora ainda seja humano.

História

Era de Ouro.

Nosferatu Zodd e Guts lutando

Zodd transformando depois de ser cortado pela espada Guts.

O misterioso Nosferatu Zodd viveu por três séculos antes de oferecer seus serviços ao reino de Chuder durante sua guerra com Midland. Zodd se encontrou pela primeira vez com Guts quando ele matou 49 soldados que invadiram a fortaleza que ele estava vigiando, embora apenas um deles não morreu  mas saiu multo ferido , o qual viveu tempo o suficiente para escapar e dizer ao resto do Bando do Falcão o que aconteceu. Guts entra na fortaleza, onde ele encontra Zodd, junto com os restos desmembrados de seus homens. Quando Guts corre na direção dele, Zodd o derruba, jogando os corpos de dois soldados nele com um balançar de sua espada.[1]

Zodd então avança em direção a Guts e o elogia sua habilidade com a espada, antes de Guts conseguir cortar pela metade a espada de Zodd e seu ombro direito. Zodd elogia Guts por ser o primeiro homem a conseguir feri-lo, depois se transformava em sua verdadeira forma.[2 Mas antes que Zodd pudesse matar Guts, ele é atacado por uma saraivada de flechas dos Falcões. Após superar os ataques de flechas, Zodd afirma que isso é imperdoável e começa a atacar os Falcões, antes de confrontar Guts e Griffith, os quais estavam tentando escapar, insistindo que eles lutassem.[3] Embora Zodd tenha chegado perto de matar os Falcões, ele parou ao ver o Behelit Escarlete em torno do pescoço de Griffith. Sabendo muito bem o significado do destino de Griffith, Zodd decide  partir, socando o teto da fortaleza e levantando o voo. Antes de sair, Zodd enigmaticamente diz a Guts que ele terá de enfrentar uma morte inevitável se ele for realmente um amigo de Griffith quando as ambições de seu líder desmoronarem.

A partir desse ponto, Zodd observa as ações dos falcões 'de longe, como na Batalha de Doldrey quando observou o duelo entre Guts e Boscogn até tomar a decisão de lançar sua espada para Guts para dar o golpe final em Boscogn que arranca a cabeça de Boscogn e seu cavalo. Ele cavalga logo após conhecer o Eclipse que ocorreria em breve. [5]
Zodd mata Wyald

Nosferatu Zodd mata Wyald espetando-o .

Um ano depois, Zodd tomou a ofensa ao seu companheiro apóstolo e monstro Wyald por agir contra a vontade da mão de Deus e matou-o para salvar o Griffith que estava enfraquecido, como Wyald o usou como refém. Como Wyald morre, Zodd enigmaticamente diz Griffith que seu Behelit Escalete irá retornar a ele, enquanto não atender entranhas perguntas, mas, em vez de explicar que tudo será revelado logo ele sai voando.

Zodd Vs Skull Knight

Zodd impedindo a entrada do Cavaleiro Crânio no Eclipse

Como o Eclipse começa, não tendo nenhum interesse no sacrifício que os monstros devoram os Falcões no Eclipse, Zodd é o único apóstolo monstro a permanecer no mundo físico para aguardar o Cavaleiro Crânio . Quando Cavaleiro Crânio chega eles travam uma luta , e eventualmente Cavaleiro Crânio vence e deixa Zodd desmembrado ,e consegue salvar salva Guts e Caska dentro do Eclipse .  Como Cavaleiro Crânio pede um adiamento de sua batalha até uma hora mais conveniente, Zodd fica impressionado ao descobrir Guts ainda vivo, e diz que Guts tem muita sorte e depois diz que Guts na verdade tem azar, Zodd aceita o pedido do cavaleiro e permite-o a fugir com os dois sacrifícios e Rickert, enquanto o resto de seus parentes ainda estavam no interstício. Enquanto vê-los sair, Zodd expressa ansiedade para ver que tipo de vida Guts terá na sua realidade recém-escurecido. 

Arco da Convicção

Dois anos após o Eclipse, ter acabado e Zodd ter abatido trezentos mercenários, Zodd tornou-se cansado de constantemente estar lutando contra adversários mais fracos, enquanto está ansioso para enfrentar Guts depois de saber quantos apóstolos que ele matou. Foi nessa época que Zodd encontra-se ter uma visão do Falcão da Luz que tem aparece nos sonhos de todo mundo nos últimos tempos. Zodd assume sua forma apóstolo monstro para combater a aparição do impasse que resultou em sua derrota quando ele vai para fora e encontra o seu chifre esquerdo cortado de sua forma apóstolo monstro diante dele e um corte na testa. Ele olha para o céu cheio de corvo antes de ouvir uma voz desencarnada chamando-o de viajar para St. Albion onde "ele" virá. Após a destruição da cidade, como consequência da Cerimônia Encarnação, Zodd chega para encontrar o produto final do ritual: Que é um Griffith reconstituído. Zodd passa a assumir seu novo mestre para a segurança dos soldados Kushan circundam a área.

Arco Império do Falcão do Milênio

GutsZoddluta

Zodd enfrentando Guts e impressionado com a capacidade de Guts

Depois de chegar com Griffith até o local onde está Rickert, passando por cima de uma floresta ao longo do caminho, Zodd finalmente consegue a sua chance de lutar Guts na colina coberta de neve e eles lutam com suas espadas. Zodd expressa sua emoção na luta com Guts, Zodd explica sua intenção de proteger Griffith de Guts durante a luta. Depois Zodd elogia Guts por ter crescido forte desde sua última luta, Zodd assume sua verdadeira forma e a batalha atinge um clímax, que resultou na destruição da caverna élfica perto da casa de Godo naquelá epóca que Godo estava vivo =. Griffith ordena a Zodd a cessar a luta e, em vez levá-lo fora para começar sua campanha.

Zodd mais tarde aparece em uma armadura quando Griffith faz seu ataque inicial sobre a força de invasão aos Kushan que assumiram Midland, Griffith junto com Zodd massacram os numerosos soldados Kushan ao lado de numerosos apóstolos que seriam a base do novo dando do Falcão Branco.
Chapter 184

Zodd e reforços

Trivia

  • No filme Trilogia Berserk, sua forma humanoide tem olhos amarelos ,sendo que no anime são vermelhos.

Seu primeiro nome, Nosferatu, é uma referência direta ao filme 1 alemão expressionista de 1922, Nosferatu Eine Symphonie des Grauens (Nosferatu: Uma Sinfonia de Horror). No filme a palavra Nosferatu é um termo romeno sinónimo de vampiro, embora este não é o caso na vida real.

  • O personagem de Street Fighter Akuma tem uma semelhança não só na aparência, mas personalidade como ambos querem lutar contra adversários poderosos. Eles também procuram constantemente se opor ao protagonista, a fim de testar sua força.
  • Zodd é mostrado para saber sobre a Armadura Berserker como ele olhou para ela com surpresa e até mesmo medo depois de ver Guts usá-lo. Essa foi a única vez que ele mostrou um sinal de surpresa e medo.