FANDOM


Koca
Koka
Estréia
Mangá

Capítulo A0

Anime

Episódio 1

 Koka é uma das primeiras paradas mostradas de Guts em seu caminho da vingança e, finalmente, o único local em mostrado para no arco Espadachim Negro no anime. Além disso, Koka é a primeira definição no Mangá e Anime.

Geografia

A cidade é retratada estando situada dentro de uma planície, com colinas e leitos de rios que cercam o exterior. Mais adiante pode ser notado montanhas e florestas em sua base. A cidade em si é construída como qualquer outra, muito pequena e com edifícios de médio porte encaixotados dentro de uma fortaleza murada com um castelo escuro, com vista para o topo do monte mais alto dentro de sua fundação. A maior parte da cidade é bastante limpa, poucos ou nenhum desabrigado ou doente vagam pelas ruas, também contem seu próprio bordel para os homens desfrutarem de uma bebida de vez em quando. Além do castelo, há uma masmorra situada em algum ligar em toda a cidade que contém dispositivos de tortura e  uma cela miserável forrada com monte de feno e resíduos de restos dos prisioneiros anteriores. Isso é mais provável onde os andarilhos, mulheres e crianças são mantidos antes de serem enviados ao Barão Serpente .

História

Guts entra pela primeira vez nessa cidade, em busca do Apóstolo local. Depois de passar uma caravana que contém mulheres e crianças , prisioneiras, ele faz o seu caminho para o bar local. Lá, ele encotra-se com Bandidos do Barão Serpente atormentando o elfo conhecido como '''Puck''' lançando facas nele. Guts provavelmente incomodado com o seu comportamento, mata todos, mas um deles ele deixa vivo com o objetivo de entregar uma mensagem para o Barão Serpente, essa mensagem seria "O Espadachim Negro chegou". Alguns danos são causados no bar nesta luta, mas em última análise, é mais provável que incendeia na próxima incursão pelo Barão.

Guts faz o seu caminho através das ruas com o elfo Puck junto , até que ele é capturado pelos guardas locais que o pegaram de surpresa , os soldados estavam usando balestras e estavam sob o serviço do Prefeito de Koka, eles procedem para levá-lo a um local onde o mesmo seria torturado até questionado pelo prefeito; a quem depois de ser descoberto por seus atos condena Guts , e promove a tortura para torturador desejar do jeito que quiser só que sem matar. Enquanto isso, o prefeito faz uma visita ao Barão Serpente que se transforma na reunião mortal onde o prefeito é levado para fora e presume-se que tenha sido morto. Guts continua em sua cela depois de suportar a dor de cílios constantes, Puck aparece para ajudar depois de sua liberdade, então eles perceberam que á fora, a cidade estava em chamas.

O Barão e seus homens estão invadindo o local, matando todos em seu caminho e queima cada edifício como ele vê-los sofrer em um inferno de fogo. Guts recupera suar armas e começa um ataque, matando muitos dos capangas comandados do Barão, e finalmente, duela com o próprio Apóstolo. Depois da luta, Guts sai vitorioso com um edifício em colapso (que já estava em chamas) que cai sobre o Apóstolo, e o queima vivo. Como Guts logo após sai fora, Puck observa muitos corpos em torno dele e dá e começa a perseguir Guts. Nada se ouviu falar de Koka, a partir deste ponto, por isso ou toda a população foi massacrada ou apenas alguns sobreviveram e tenham se mudado para uma cidade diferente, pois esta estava em ruína.

Trívia

  • Enquanto a cidade existe de forma, tanto no anime e mangá, existem várias diferenças que, principalmente, têm a ver com os habitantes. Colorschemes, títulos alterados e até mesmo algumas mortes estão em ordem diferente.
  • O Puck não existe no anime .
  • Os eventos procedentes desse ocorrido teria levado Guts e Puck em uma floresta profunda preenchida com os mortos-vivos (como no Mangá) . No anime, mas em vez disso o seguinte episódio começa logo após a infância de Guts onde ele está prestes a lutar com Bazuso.