FANDOM


Guts

Guts anime 1997

Guts 2016³

Berserk-Ougon Jidai Hen 2 ANSK-Anbient - snapshot2

Guts
Kana

ガッツ

Rōmaji

Gattsu

Também conhecido como

O Espadachim Negro
O Assassino de Cem Homens

Estréia
Mangá

O Espadachim Negro

Anime

Espadachim Negro

Retrato
Voz Japonesa

Nobutoshi Canna (Anime)
Hiroaki Iwanaga (Filmes)

Voz Americana

Marc Diraison

Perfil
Sexo

Masculino

Idade

15 (Princípio do Arco Era do Ouro);
18 (Na primeira vez que saiu do Bando do Falcão)
19 (No Eclipse ,depois de um ano que saiu dos Falcões),
21 (Arco Espadachim Negro)
24[1]

Altura

204 cm[1]

Peso

115 kg[1]

Cor do cabelo

Preto[1]

Cor dos olhos

Preto[1]

Estado

Vivo

Afiliação

Novo Grupo de Guts

Afiliação anterior

Bando do Falcão

Ocupação anterior

Mercenário

Parentes

Gambino (Pai Adotivo)
Shisu (Mãe Adotiva)
Criança Demoníaca (Filho)

Galeria de Imagens

Guts[2] é o personagem principal de Berserk. Ele era o antigo líder da unidade de ataque de um grupo de mercenários conhecido como Bando do Falcão.

Aparência

Guts Portrait
Guts é um homem alto com o físico musculoso, possui cabelo curto pontudo de cor preta, cheio de pontas. Em sua testa, ele permite que alguns fios fiquem para baixos, caindo sobre sua testa.

Ele usa ataduras sobre sua mão direita (um estilo que ele tem usado desde o início, provavelmente para o ajudar a manusear a espada) e usa uma camisa branca sem mangas, permitindo que ele mova os braços livremente.

Em suas calças também há um conjunto de armaduras na região da virilha, provavelmente para o proteger.

Durante a Era de Ouro, Guts usa um conjunto marrom de armadura que transita entre couro e um material mais duro. Além deste equipamento, ele é geralmente visto em batalha vestindo um capacete de formato único, o qual protege toda sua cabeça, com exceção de sua boca. Mais tarde, ele descarta o capacete ao sair dos Falcões (junto com a espada que ele estava usando até aquele momento, devido a ter sido quebrada em batalha por Boscogn).

Na Saga Punição, Guts é retratado como homem vestindo uma capa preta longa com um capuz sobre a cabeça. Ele é retratado com um homem bastante alto, tendo 190 cm, com uma estrutura muscular forte e cheia de cicatrizes. Em uma cena, ele é mostrado matando 69 homens (mais se você incluir os gritos de fundo. Um soldado comenta que "deve haver mais de 100 cadáveres."). Embora ele parece ter uns trinta anos à primeira vista, ele possui na verdade apenas vinte anos neste ponto e foi endurecido por uma vida inteira de guerra.

Sem seu capuz, ele é mostrado como sendo um homem com um rosto jovem sem rugas, com uma cicatriz atravessando o seu nariz. Seu olho direito permanece fechado o tempo todo, sendo revelado mais tarde que ele foi retirado por um Apóstolo algum tempo antes. Guts foi forçado a cortar o seu braço fora, pois ele não conseguia livrar seu braço dos dentes da criatura. Seu braço esquerdo foi cortado logo abaixo do cotovelo, tendo sido substituído pelo Braço Canhão equipado com um canhão e um ímã na parte da palma capaz de segurar a enorme lâmina que ele carrega consigo. Sua roupa consiste de uma longa sobre uma armadura negra completa, com calças escuras e botas blindadas.

A armadura de Guts é melhorada na Saga Falcão do Milênio por Rickert, fazendo com que suas placas tivessem grande semelhança com a armadura Berserker que ele usaria mais tarde. Logo após a batalha contra Slan, e mais tarde contra Grunbeld, Guts troca a sua armadura normal para a Armadura Berserker. O primeiro uso da armadura fez com que a Besta das Trevas moldasse a armadura, transformando uma parte de seu cabelo preto em branco.

Blackswordsman v1
Armadura de Espadachim Negro - A primeira armadura de Guts, criada por Godo e modificada por Rickert.
Another view of leather improvements
Armadura de Espadachim Negro - Armadura adicional de couro e ferro nas pernas
Leather improvements
Armadura de Espadachim Negro - Outro ponto de vista da armadura mostrando a proteção de aço sobre os joelhos e quadris e também a proteção de couro nas coxas e virilha.
Blackswordsman 2nd armour
Armadura de Espadachim Negro - Godo preparou um novo conjunto no caso de Guts voltar.
Berserker Armour Version 1
Armadura Berserker - O primeiro uso de Guts, mas a forma ainda é a escuridão interior do Cavaleiro Crânio .
Berserker Armour Version 2
Armadura Berserker - A escuridão interior de Guts substitui a figura esquelética por um cão.
Normal state armour
Armadura Berserker - Estado natural da armadura quando o usuário não está furioso.
In control
Armadura Berserker - Com a ajuda de Schierke, Guts pode controlar a fúria interior.

Personalidade

Guts tem o que poderia ser a personalidade mais complexa de toda a série. Pode-se dizer que devido a esta complexa personalidade, ele é talvez o mais "humano" dos personagens introduzidos, demonstrando mudanças significativas no personagem à medida que ele envelhece.

Tendo nascido de uma situação sangrenta e forçado a uma vida de violência, Guts quase não teve tempo para viver como uma criança normal. Embora ele tenha vivido momentos de felicidade e alegria, sua verdadeira paixão foi deformada para um desejo por luta, principalmente para ganhar o favor de Gambino e mais tarde para aprimorar suas próprias habilidades de combate. Depois de matar com sucesso a primeira pessoa no que viria a ser uma lista de milhares, Guts se treinou para se tornar mais forte e saber como segurar sua espada, eventualmente criando um relacionamento forte e muito pessoal com a lâmina que ele empunha.

Durante seu tempo com o Bando do Falcão, Guts também havia dito a Casca de que ele era apenas feliz quando empunhava sua espada.

"Eu prefiro lutar pela minha vida do que vivê-la." (Episódio 19)

Quando criança, ele tentou formar uma família entre sua mãe e pai adotivos, embora ela tenha sido atingida por uma doença, morrendo rapidamente e o pai raramente dava sua aprovação a ele, apesar do quanto Guts desejava isso. Vendo Gambino e Shisu como seus pais adotivos, Guts nunca pensou sobre seus pais biológicos, colocando Gambino como a coisa mais próxima que ele tinha de um pai, apesar da tentativa do líder mercenário em matá-lo. Guts afunda em depressão depois de acidentalmente matar Gambino em defesa própria.

Gambino Stabbed

Guts apunhala Gambino em defesa própria.

Nos quatro anos que ele viajou com vários grupos de mercenários, é mostrado que Guts não havia se aproximado de ninguém até encontrar Griffith e o Bando do Falcão. Exibindo uma personalidade adolescente solitária, embora arrogante, Guts se tornou próximo dos Falcões ao longo de seus três anos com eles, até mesmo desconsiderando a negatividade de Corkus e se adaptando à personalidade rude de mercenários compartilhada pelos Falcões. Só depois de falar com Gaston momentos antes do Eclipse acontece é que Guts percebeu que os Falcões eram uma família para ele e que ele era teimoso demais para admitir isso. A ocorrência do Eclipse fez com que os Falcões fossem sacrificados e Guts, ao acordar, depois de quatro dias de descanso, correu para fora da mina élfica de Godo e chorou ao se lembrar das mortes dos Falcões.

Guts mais tarde aceita sua solidão depois de perceber a natureza demoníaca dos inimigos que ele irá enfrentar. Quando ele percebe que suas ações eram indiretamente a causa da morte dos Falcões, ele admite que não tinha o direito de os vingar e se concentra em encontrar uma cura para a instabilidade mental de Casca. Mais tarde, Ishidoro, Farnese, e Serpico resolvem se juntar a ele, e Guts admite que ele nunca soube que ele teria camaradas novamente, vendo isso como uma nove luz em sua vida.

Apesar de odiar e rejeitar a Criança Demoníaca que Casca carregaria dele e se recusar a reconhecê-la como seu filho, depois de se estabelecer com o seu novo grupo e encontrar a criança, ele começa a pensar nela e se pergunta se ele ainda estava "lá fora, vagando pela noite sozinha", sem saber que Griffith usou seu corpo para a Cerimônia de Encarnação. Isto sugere que Guts pode possuir algum sentimento paterno pela criança.

Agressive

Tendo sido estuprado por Donovan quando jovem, Guts desenvolveu uma aversão ao ser tocado por outros homens, talvez se estendendo até a homofobia. Quando Guts é subitamente tocado por outro homem, ele reage violentamente com a pessoa que o tocou, apenas reagindo com curiosidade quando ele percebe que Casca dormiu com ele para mantê-lo aquecido. Mais tarde, depois de ser acordado no navio de Roderick, Guts interiormente espera que Roderick não tenha o reanimado através de respiração boca a boca.

Os três anos que ele passou com os Falcões em grande parte minimiza essa paranoia, já que ele se torna mais amigável com a Tropa de Assalto, apenas começando de novo quando ele faz amor com Casca. Isto mais tarde lhe permite deixar para trás seu medo de ser tocado. O Eclipse faz com que retome este medo novamente. Notavelmente, a última visão de seu olho direito é a de Casca sendo estuprada por Femto, enquanto ele era segurado por um Apóstolo e incapaz de fazer algo além de assistir.

Struggler

Sua atitude "dura" com a maioria das coisas, no entanto, muda quando Guts percebe o verdadeiro valor do que ele havia deixado para trás depois de ter perdido. Tudo isso combinado, serve para alimentar o grande desprezo e ódio de Guts para com o conceito de destino. Ele demonstra uma desconsideração semelhante, embora menos rígida, para com Deus, simplesmente considerando isso como uma piada, em comparação com a sua resposta odiosa ao destino.

Guts tem uma personalidade muito tática, quando ele não está enfurecido, ele estuda o seu adversário completamente se for dada a oportunidade. Ele tornou-se um guerreiro brilhante por causa disso, e além de seus instintos de sobrevivência normais, esta vantagem de seu cérebro lhe permite sobreviver a algumas das batalhas mais difíceis. Ele é propenso a usar iscas e truques para derrotar seus inimigos maiores, além de manobras evasivas e se esconder enquanto procura por um ponto fraco.

No entanto, no seu Modo Berserk, Guts age como um animal selvagem, com apenas a vontade de matar e sobreviver. Ele irá usar qualquer coisa que ele possa como uma arma (até mesmo o chifre de um Apóstolo). Se ele não estiver em seu Modo Berserk, às vezes Guts entra numa espécie de modo de matança que faz com que suas pupilas desapareçam, mas se torna muito sério, mostrando assim a sua determinação e vontade de matar qualquer coisa em seu caminho para alcançar a vitória.

Guts está sujeito a sede de sangue, obtendo uma intensa satisfação bestial por matar outras pessoas, podendo até quem sabe ser considerado um pouco psicótico. Ele irá ocasionalmente sorrir, de tal maneira que o faz parecer um demônio, e adora a sensação de matar a escória. Ele está sempre aberto para um desafio e não se importa literalmente de esmagar o corpo e os órgãos internos de alguém para utilizar suas técnicas de batalha. Dito isto, Guts não tem moral sobre como ele mata as pessoas e irá facilmente massacrar alguém sem pensar duas vezes.

No início do mangá, Guts valorizava a vida de acordo com a sua força: quanto mais fraco o ser, mais ele merecia morrer, com uma certa indiferença para com os espectadores e aqueles pegos no fogo cruzado. Isso leva a um conflito com Puck, cuja felicidade e moralidade contrasta com a morbidade e a certa imoralidade de Guts. No Bando do Falcão, Guts é informal com os seus membros e age de maneira desordeira, imprudente e, por vezes, boba (especialmente em determinadas situações com Griffith). Quando se trata de amigos íntimos, como Casca e Judeau, ele irá sorrir e conversar com eles, estando até mesmo interessado em compartilhar seus próprios pensamentos, mas mantendo seus segredos também.

Ele trata os Apóstolos como alvos que merecem morrer e embora alguns ele mate rapidamente, outros ele não se importa em fazer eles perceberem as terríveis coisas que eles fizeram e deseja fazer eles sentirem dor, obtendo uma satisfação doentia com isso.
Guts Saddened

Guts é, antes de tudo, um homem incrivelmente resistente. Apesar das dificuldades que ele sofreu com seu nascimento amaldiçoado, ele cresceu e mudou consideravelmente, ganhando força em corpo e mente. A teimosia impetuosa de sua juventude o deu uma visão um pouco "mundana" sobre as coisas e as pessoas ao seu redor; ele veio a perceber ao longo do tempo o que mais importa para ele e que ele está disposto a sacrificar para protegê-lo. Ele dá tudo de si, incansavelmente, para o bem daquelas poucas pessoas preciosas que conseguiram alcançar seu coração, apesar da grande dificuldade delas chegarem até lá. Guts é incrivelmente leal e altruísta, embora isso não tenha sido sempre o caso. Precisou de perdas imensuráveis para que ele finalmente entendesse quais eram suas verdadeiras prioridades.

Ele se mantém afastado da maioria, preferindo manter distância, a fim de proteger aqueles ao seu redor. Amaldiçoado com a Marca do Sacrifício, Guts é um verdadeiro 'farol de demônios', a marca no seu pescoço é como um ímã atraindo todas as criaturas miseráveis das sombras e da escuridão. Qualquer um ao redor dele irá ficar preso nas batalhas intermináveis que Guts é forçado a participar, já que ele está constantemente sob ataque. No entanto, não é só por culpa da Marca que Guts evita formar muitas relações pessoais; ele ainda sente um profundo sentimento de perda e saudade, depois da traição do homem que ele via como seu melhor amigo, Griffith, e a transformação da mulher que ele ama, Casca. Lidar com estas duas questões diariamente o deixou emocionalmente danificado, provavelmente além do reparo, mas lhe deu uma visão sobre si mesmo e os outros que ele não possuiria caso isso não tivesse acontecido.

Sob as camadas exteriores de sua personalidade, o remorso, a saudade, a distância emocional, é uma raiva e sede de sangue insaciável que não pode ser domada e nem satisfeita. Com o uso da Armadura Berserker, ele está constantemente lutando contra si mesmo, a fim de manter essas emoções sob controle, para que não deixe sua raiva vencer e ele se torne uma besta irracional, incapaz de diferenciar amigo e inimigo. A natureza desses sentimentos são claramente o seu ódio e dor causados pela traição de Griffith, as suas ações, a perda do Bando do Falcão, tudo o que aconteceu com Casca, sendo forçado a vê-la ser estuprada e subsequente perder as suas capacidades mentais, e o seu desgosto e repugnância pela Mão de Deus. Seu ódio para os demônios, e qualquer coisa parecida com eles, é grande. Na verdade, foi sutilmente demonstrado que Guts sofre uma espécie de demência causada por estresse pós-traumático. Houve momentos em que ele alucinou sobre um cachorro preto, que é a projeção mental de toda a dor e angústia que ele sofreu. O fato de que as visões do cão aparecem quando ele está acordado indica que ele está sofrendo uma espécie de esquizofrenia, já que o cão tem vida própria e fala com Guts como se fosse outra pessoa.

Guts se recusa a reconhecer o conceito de que o destino da humanidade tenha sido predeterminado ou anteriormente ordenado. Ele luta contra seu próprio destino, tendo sido Marcado para o Sacrifício, e está determinado a ver o fim da Mão de Deus, e de Griffith em particular. No entanto, ao ver Casca bem novamente, até mesmo a vingança foi colada de lado para tentar trazê-la de volta e encontrar alguma maneira de proteger aqueles que ele ama contra o ataque dos Apóstolos e demônios que eles atraem.

O Modo Berserk (Fúria Negra Incontrolável para Guts) é um subgênero especial de personalidade que ativa em pessoas que normalmente se destacam na raiva e é usada principalmente em batalhas. Enquanto no Modo Berserk, é como se nada pudesse passar pela pessoa e ela irá matar vários inimigos com vigor, resistência e adrenalina aumentados. O Modo Berserk permite que alguém supere as limitações humanas e jogue fora os seus medos, a fim de sobreviver, o que Guts demonstra muitas vezes em situações perigosas.

Habilidades

Habilidades Físicas

Guts possui uma força titânica adquirida de uma infância dura vivida com um bando de mercenários. Guts é visto por muitos como a personificação da resistência e da força de vontade humana. De alguma forma, Guts sempre consegue sobreviver, mesmo arriscando a vida desnecessariamente, desde que seja um risco que o leve a um caminho para a vitória. Ele enfrentou e triunfou com sucesso contra muitos adversários humanos, tais como Bazuso, Zondark e Boscogn. No entanto, suas maiores batalhas são contra os seres horríveis conhecidos como Apóstolos, os quais podem se transformar em demônios gigantes, facilmente superando grupos de homens.

Aos seis anos, Guts começou seu treinamento com Gambino, usando uma espada forjada para adultos, mesmo quando os mercenários assistindo sugeriam que ele deveria usar uma espada mais adequado ao seu tamanho. Mesmo que ele claramente tinha dificuldades para empunhar a lâmina, Guts persistia, conseguindo arranhar o queixo de Gambino. Guts continuou o seu treinamento até o ponto onde ele podia enfrentar mesmo os homens maiores. Com a idade de nove anos, ele entra em sua primeira batalha com uma espada longa e faz seu primeiro assassinato, ainda que indiretamente. No entanto, ele é mais tarde atingido por um mangual na parte de trás e é quase morto, mas é salvo pela intervenção de Gambino.

Aos onze anos, ele demonstrou ter melhorado significativamente. Capaz de manejar a espada com uma única mão, Guts consegue até mesmo matar um general montado. Mais tarde, em defesa própria, seu corpo reage por conta própria para se defender contra sete lobos, uma façanha que foi ainda mais impressionante por duas costelas quebradas e a perda de sangue causada por um ferimento, todos causados mais cedo, depois de fugir do bando de mercenários com quem ele estava viajando.

Algum tempo depois de ser pego por outro bando de mercenários, e mais tarde viajar sozinho, Guts, com uma espada menor e menos afiada, ele foi capaz de derrotar um homem maior blindado com uma maça, apesar do fato de que a espada era completamente incapaz de romper a armadura do oponente. Isso demonstra a habilidade de Guts de se adaptar com armas diferentes, e até mesmo inferiores. Ele também incorpora um guarda pulso esquerdo para ajudar no bloqueio de ataques inimigos, colocando-o atrás da lâmina de sua espada.

Na sua adolescência, Guts é visto empunhando uma espada três vezes maior três vezes mais pesada e três vezes mais grossa que uma espada grande padrão. Quando nenhum dos homens presentes no campo de batalha estavam dispostos a duelar contra Bazuso, o qual supostamente havia matado trinta homens, Guts confiantemente dá passo à frente e controla toda a luta. Embora ele quase tenha morrido devido à sua imprudência, a sua força e vontade permitiram que ele saísse vitorioso da batalha.

Aos vinte anos, como o Espadachim Negro, Guts é demonstrado como sendo um verdadeiro mestre espadachim, até mesmo considerado pelo Conde como o maior de todos os seres humanos. Guts demonstrou ser capaz de bloquear ataques mais rápidos do que o olho humano pode ver, e tudo isso com a insanamente pesada Dragonslayer. Com seu vasto arsenal, Guts demonstrou ser capaz de derrotar inimigos em qualquer alcance, cada opção de arma se tornando mais letal a medida que ele se aproxima.

Equipamento

  • Matadora de dragão: Com a poderosa lâmina forjada por Godo, Guts pode rachar a armadura dos cavaleiros e de seus cavalos blindados com facilidade. A Dragonslayer também é extremamente eficaz contra todos os Apóstolos, com exceção dos mais fortemente blindados. A espada é tão pesada que pode cortar através de armas e armaduras normais com um único ataque. Guts a empunhou tanto que, a grande quantidade de sangue dos Apóstolos e demônios deram a Dragonslayer a habilidade de ter grande efeito sobre os seres astrais. Guts também aprendeu a usá-lo na defensiva. Quando segurada na frente dele, ela é ampla o suficiente para agir como um escudo contra flechas e virotes, até mesmo desviando relâmpagos para o chão, usando-a como um para-raios. Guts também a usa para amortecer o impacto, colocando a espada no nível de seu corpo e a deixando absorver o impacto primeiro. Por utilizar a Dragonslayer, ele foi capaz de deixar rachaduras na grande espada Kushana de Zodd. No entanto, ele não teve força para danificar a armadura de escamas da prole de Apóstolo Mozgus. A Armadura Berserker transforma esta arma em uma ferramenta de imenso poder, liberando os limitadores da força de Guts. Guts foi capaz de quebrar o escudo e o martelo de guerra de Grunbeld depois de vestir a armadura pela primeira vez. Grunbeld comentou que ele foi capaz de repelir balas de canhão com o escudo. Guts foi até mesmo capaz de quebrar a pele da sua forma de apóstolo, a qual se dizia ser mais dura do que o aço.
  • Braço Canhão: O canhão no braço mecânico de Guts é uma das invenções de Godo. Ele o recebeu junto com outras ferramentas para ajudar Guts em sua busca por vingança. Guts opera o canhão por carregar pólvora no tambor e forçar a bala no tambor com uma vareta especial. Guts então puxa uma corda/cordão que puxa a mão de seu braço mecânico acima do cano, o que leva a inflamar a pólvora e então disparar. Em situações em que ele não pode largar a Dragonslayer ou ele não pode usar a mão direita, ele puxa o cordão com os dentes e dispara o canhão dessa forma. O braço canhão de Guts demonstrou ser poderoso o suficiente para acabar com Apóstolos ou pelo menos causar graves danos. Muitas vezes ele consegue enganar seus inimigos a pensarem que ele está desarmado ou gravemente ferido para continuar lutando, apesar de ele ainda ter essa poderosa arma na manga. Ele também pode atacar os inimigos de direções opostas ou fazer um combo com a espada e o canhão, segurando a Matadora de dragão: ao contrário e então disparando seu canhão (com a mão que está segurando a espada) e usa o recuo para se impulsionar para frente ou para um movimento giratório. Um dos poucos inconvenientes desta poderosa arma é que o recuo produzido pelo seu tiro machuca o ombro de Guts. Guts se queixou deste problema na primeira vez que ele a usou, dizendo que havia muita pólvora, embora ele não tenha feito qualquer menção a este problema desde então, por isso pode-se supor que ele corrigiu o problema com a pólvora. Guts também é prejudicado pelo fato de que ele só pode transportar uma quantidade limitada de balas de canhão de uma vez. O canhão também deve ser recarregado após cada disparo, o que no calor da batalha, é quase impossível.
  • Besta Repetidora: A Besta Repetidora é outra das invenções de Godo. Guts recebe essa arma antes de ele sair em sua busca de vingança como o Espadachim Negro. Guts usa a besta a anexando a seu braço mecânico e enchendo seu compartimento com virotes, como uma arma moderna dos dias atuais. Guts então mira e gira uma manivela sobre a arma com a mão direita para disparar uma saraivada de virotes. Guts a utiliza extensivamente até o ponto na história onde ele adquire a Armadura Berserker, sendo que após isso Guts quase nunca tem a usado. Rickert também tem uma versão desta arma.
  • Bomba Miniatura: Guts usou pela primeira vez esta poderosa arma para desacelerar o demônio cabra durante o arco Convicção, para então cortar sua cabeça. Estas bombas geralmente não têm o poder de matar seus alvos, a não ser que sejam acertadas em uma área vital. Estas bombas são normalmente utilizadas para retardar ou distrair um inimigo maior, a fim de contra-atacar com um ataque mortal da Dragonslayer. Um pequeno problema com as bombas é que se o pó no interior das bombas se molhar, o poder explosivo é diminuído consideravelmente, como observado por Isidro quando ele feriu o mago Kushano, o qual estava cercado por água. Guts deu essas bombas para Isidro.
  • Armadura Berserker: Dada a Guts por Flora, a Armadura Berserker serve como seu trunfo contra inimigos poderosos. Quando usada, ela entorpece completamente seus sentidos de dor e melhora todos os seus movimentos. Guts é capaz de fazer várias acrobacias, mesmo enquanto utiliza a pesada armadura e empunha a Dragonslayer. A própria armadura libera os músculos do usuário, permitindo a ele utilizar sua força total, com o risco de danos permanentes, ao seu corpo e mente. Guts ou está sob a influência de sua besta interior ou mantido são por Schierke, como sugerido por Daiba que há uma diferença de poder quando ele perde o seu estado de raiva. Com a ajuda da Armadura Berserker, Guts foi capaz de quebrar o exterior de diamante de Grunbeld, e derrotar rapidamente vários inimigos como o Makara.

Curiosidades

  • Seu nome vem da palavra em inglês Guts, qe significa "entranhas", "tripas" ou "vísceras". Esse nome ilustra o modo em que foi encontrado, em meio aos restos de sua mãe.
  • Guts também possui uma semelhança com dois deuses da guerra Noruegueses, Odin e Tyr. Týr perdeu a mão para Fenrir, um lobo demônio gigante, e Odin desistiu do seu olho da sabedoria suprema. Odin está destinado a ser morto por Fenrir no Ragnarok, o fim do mundo. Guts também lembra os berserkers, um grupo de guerreiros que idolatravam Odin e entravam em um transe furioso durante a batalha, a qual acreditava-se ser causada pela ingestão de certas ervas e cogumelos, mas agora é considerada como tendo sido causada por estresse pós-traumático. Nota-se que "Odin" significa "o furioso".
  • Guts carrega o Behelit que costumava ser de propriedade do Conde. É sugerido que a propriedade do Behelit passou para ele, já que uma horda de fantasmas sugeriu que ele o usasse para ganhar o poder para lutar contra Griffith, e Slan, da Mão de Deus, o ativou e tentou o torturar para que ele o usasse, antes do Skull Knight intervir.
  • Guts é muito semelhante em certas formas as iterações do Campeão Eterno de Michael Moorcock. Pelo menos uma versão do Campeão Eterno (Corum Jhaelen Irsei) não possui um olho e uma mão, a qual é substituída por uma construção mecânica, enquanto empunha uma espada de imenso poder. O Campeão Eterno de maneira similar enfrenta seres de enorme poder e habilidades destrutivas extremas, os quais estão empenhados em conseguir o controle absoluto sobre os reinos do multi verso através de meios sobrenaturais.
  • A maioria dos inimigos ameaçadores (além dos lacaios aleatórios) que desafiam Guts, são pelo menos duas vezes o seu tamanho, este tem sido o caso desde o primeiro capítulo com o Barão Serpente, embora o primeiro incidente em sua vida seja Donovan. Pode-se dizer que ele foi treinado para lutar contra os inimigos maiores, como visto em suas práticas de espada com Gambino, na qual ele usa uma espada feita para um adulto, o que se tornaria a base para as outras grandes espadas que ele empunha em sua vida.
  • Embora grande parte da sobrevivência de Guts é devido à sua determinação e força de vontade, muita de sua vida também foi repleta de casos em que a sua sobrevivência foi em grande parte coincidência, e como observado por Griffith na primeira vez que eles se encontraram, quase um milagre. Tais exemplos incluem, mas não estão limitados a:
    • Sua sobrevivência como uma isca em uma das operações de mercenários de Gambino, quando os adultos mais altos que lutaram com ele foram mortos por flechas.
    • Sua queda do penhasco depois de sua fuga dos ditos mercenários, sendo que nenhum dos mercenários esperavam que ele fosse sobreviver. Em seguida, ele perde a vontade de viver e se entrega aos lobos que estão o atacando, mas seu corpo reage e ele acaba se defender dos lobos.
    • Após o seu duelo com o filho de um nobre, a flor que ele estava segurando de repente escorrega de suas roupas, fazendo com que o arqueiro atrás dele perca o tiro e acerte o filho do nobre em vez dele.
    • Seu duelo com Bazuso, com a sua sobrevivência dependendo do fato de que o machado de Bazuso rachou.
    • Durante um tempo indeterminado entre o seu encontro com Griffith e os Gaviões e reaparecendo o capitão da Tropa de Ataque, ele lutou contra muitos soldados e conseguiu ser o único sobrevivente, levando Griffith a se maravilhar com sua pura sorte.
  • Sua Armadura da Era de Ouro está disponível no vídeo game de 2012 Dragon's Dogma, assim como sua antiga espada.
  • Guts pode ter servido como inspiração para o personagem Artorias de Dark Souls, devido a armadura de Artorias ter uma grande semelhança e ele também ter um braço aleijado.
  • Na série de anime, Guts é dublado por Nobutoshi Canna (adulto) e Orine Fukushima (criança) em Japonês, e por Marc Diraison (adulto) e Maria Dente (criança) em Inglês.
  • Na trilogia de filmes, ele foi dublado por Hiroaki Iwanaga (adulto) e Jun Inoue (criança) em Japonês, enquanto em Inglês, Marc Diraison reprisa o papel, com Colin DePaula agora como a versão jovem.
  • No mangá, muitos erros de tradução levaram a nomes mal traduzidas para Guts, como Gattsu, Gatts, Gatz, Gatsuu, Gattsuu, Gattz, Gatzu ect.
  • Na série de anime,Guts só encontra com o Cavaleiro Crânio depois do Eclipse. No filme,o primeiro encontro deles ocorre depois,que Guts faz amor com Casca.
  • Censura: No Mangá,Guts em algumas cenas aparece nu (quando criança ou na sua primeira vez com Casca),mostrando totalmente sua nudez. No anime essas cenas não são mostrada ou estão censuradas. No filme Guts só exibir as nádegas.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Berserk: Guia Oficial, Edição em Português (Brasil) - Panini Comics/Planet Manga.
  2. Berserk, Edição em Português (Brasil) - Panini Comics/Planet Manga.