FANDOM

Grunbeld Manga

Apostle Grunbeld

Grunbeld
Kanji

グルンベルド

Rōmaji

Gurunberudo

Também conhecido como

O Grande Dragão de Chamas

Estréia
Mangá

Os Ventos da Batalha (2)

Retrato
Voz Japonesa

Predefinição:W (PS2 Game)

Perfil
Sexo

Masculino

Cor do cabelo

Ruivo

Cor dos olhos

Vermelhos

Estado

Vivo

Afiliação

Novo Bando do Falcão
Mão de Deus

Ocupação

Cavaleiro
Capitão dos Gigantes do Novo Bando do Falcão

Galeria de Imagens
Você é um excelente guerreiro. Mas de agora em diante, vou cumprir minhas ordens para o nosso mestre como um apóstolo do Falcão da Luz!! Eu serei seu oponente!!!

Grunbeld (グルンベルド Gurunberudo?) o "Grande Dragão de Chamas" é um Apóstolo que serve junto com Zodd, Locus, Irvine e Rakshas a Griffith em seu Novo Bando do Falcão.

Grunbeld é o líder dos gigantes do Falcão. Antes de se juntar aos Falcões, ele se tornou famoso durante a Guerra dos Cem Anos, mantendo um pequeno país do norte sozinho contra 3.000 inimigos.

Aparência

Grunbeld é muito alto e dificilmente é visto sem sua elaborada armadura prateada, a qual foi modelada com base na aparência de um dragão, com a mandíbula revelando seu rosto. Mesmo em sua forma humana sua aparência é bestial, tendo dentes pontudos, cabelo vermelho e olhos reptilianos.

Personalidade

Sua personalidade é bastante incomum para um apóstolo. Diferente da maioria dos outros personagens, ele é um homem orgulhoso e fala mais como um velho guerreiro do que um demônio sádico. Ele é um homem sério que não gosta de piadas e brincadeiras. Ele também demonstrou ter um lado muito honrado, o que é raro para um membro do alto escalão do Novo Bando do Falcão, e ainda mais raro para um apóstolo. Por exemplo, na Mansão da Árvore Espiritual, ele questiona as ordens dada a ele, dizendo a Guts que não é honrado atacar uma velha com tantas tropas.

No entanto, a honra de Grunbeld é questionável. Quando ele percebeu quão formidável Guts era durante a batalha contra ele, até mesmo diante da possibilidade de perder, ele começou a usar meios mais sujos de luta e se transforma em sua forma de apóstolo. Guts eventualmente questiona a "ética" dele, afirmando que monstros não devem fingir ter coisas como código ou orgulho de um guerreiro.

Habilidades

Habilidades Físicas

Força/Velocidade Sobrenatural: Sendo um apóstolo da Mão de Deus e um gigante, Grunbeld possui incrível força. Ele é um lutador rápido com grande velocidade, e quando ele se transforma em sua forma de apóstolo, sua força aumenta drasticamente. No entanto, sua velocidade também diminui drasticamente como resultado.

Pele de Corindo: Em sua forma de apóstolo, a pele de Grunbeld se transforma em corindo, uma forma cristalina de óxido de alumínio que é imensamente durável e mais forte do que aço.

Sopro de Chama: Em sua forma de apóstolo, Grunbeld é capaz de cuspir fogo sem usar o escudo para isso.

Equipamento

Martelo de Gigante: Em batalha, Grunbeld usa um grande martelo a comum a sua herança como gigante. O martelo possui uma superfície plana para esmagar os adversários e dizimar armaduras, bem como um grande espinho na extremidade oposta, o qual pode ser usado para prender armaduras e escudos, além de perfurar através de barricadas de madeira e aço.

Escudo Lança-Chamas: Em batalha, ele também empunha um escudo do tamanho de um homem comum, o qual é forte o bastante para repelir disparos de canhão. O escudo possui o rosto de um demônio e é capaz de cuspir fogo. Além da habilidade de cuspir fogo, o escudo esconde duas lâminas que podem ser rapidamente puxadas e utilizadas durante a luta.

História

Arco Império Milenar do Falcão

Grunbeld faz sua primeira aparição na Cidade de Shet após Griffith matar o general da invasão Kushan e Zodd e Locus chegarem para destruir o exército. Grunbeld quebra o portão que os Kushan tentaram selar e incinerou vários com seu escudo, começando então a acabar com o exército. Depois da batalha estar ganha, ele se ajoelhou diante de Griffith ao lado de todos os outros Apóstolos, reconhecendo-o como seu novo líder.

Grunbeld é enviado mais tarde, com um exército de apóstolos, para destruir Flora e sua floresta. Ele decide lutar contra Guts após ouvir os rumores sobre o Espadachim Negro e suas façanhas. No entanto, Guts é facilmente dominado por seus golpes e Grunbeld se pergunta se os rumores haviam exagerado quanto a força do espadachim. Quando ele estava prestes a acabar com Guts, os Golems de Flora interviram e protegeram Guts do disparo de canhão do apóstolo. Guts é levado para o porão da casa de Flora, onde a Armadura Berserker é guardada. Agora vestindo a armadura, Guts ataca Grunbeld e consegue destruir com facilidade seu escudo canhão, deixando Grunbeld surpreso. O cavaleiro ficou alegre que os rumores da força do Espadachim Negro não eram realmente falsos, e se transformou em sua forma de apóstolo - um dragão de cristal - para igualar as chances. Seu ataque conseguiu quebrar alguns ossos de Guts, mas o espadachim consegue deixar uma rachadura enorme no rosto de Grunbeld, um feito que deixa o apóstolo desnorteado, já que sua pele é mais dura do que corindo. Após os ferimentos de Guts se tornarem muito graves e ele começar a perder o controle, Schierke consegue trazê-lo de volta à sanidade. Grunbeld não pretende deixá-los fugir, mas o espírito de Flora protege Guts e sua equipe com uma parede de fogo, permitindo que eles escapem.