FANDOM

Episode 2
Bando do Falcão
Rōmaji

Taka no dan

Informação
Estreia em Japonês

14 de outubro de 1997

Episódio

Episódio 2

Arco

Era do Ouro

Som da Abertura

Tell Me Why

Guia de Episódios
Anterior
O Espadachim Negro
Próximo
{{{Próximo Episódio}}} →
Guia de Episódios

Bando do Falcão é o segundo episódio do anime Bersek e o primeiro episódio do arco Era do Ouro. Este arco abrange a vida do jovem Guts, e o que fez ele se levar a cometer os eventos do primeiro episódio, O Espadachim Negro.

Visão geral

Corkus e alguns soldados tentam atacar Guts e Casca e é ordenada por Griffith a ir na batalha. Guts vai vencendo os soldados e vence Casca, porém após isso é gravemente ferido por Griffith. Griffith, então, ordena Casca a se deitar com Guts enquanto ele esta mal para ele não piorar de saúde. Griffith e Guts vão tendo uma conversa e Guts desafia Griffith para uma luta.

Resumo

Uns guerreiros com um poderoso ataque de uma arma atravessam um par de portas, que permite que um grande número de soldados avançar mais na batalha. Os invasores são interrompidos por um único e grande cavaleiro que empunha um machado, deixando-os com muito medo de se aproximar. O homem é identificado como Bazuso, o homem que foi capaz de vencer 30 homens sozinho, também conhecido como o Cavaleiro Cinza.

Finalmente, um jovem chamado Guts se aproxima para lutar com Bazuso, que tem pelo menos duas vezes o seu tamanho. Os outros soldados estão céticos sobre coragem do jovem e começam a afirmar que ele é apenas um criança não possui experiência e também não é capaz de levantar aquela enorme espada, muito menos controlá-la. Bazuso ri, dizendo que é patético que um jovem esteja querendo lutar, e que o exército deve estar escasso de soldados para permitir que aquele jovem lute.

Guts corre com grande velocidade, em direção a Bazuso deixando-o na defensiva, disferindo vários golpes verticais com sua espada. Em seguida Bazuso ataca com o machado fazendo a espada de Guts e o machado se chocarem e rachando o machado , Bazuso acerta um golpe que quebra o capacete de Guts e seu machado, Guts corta Bazuso e sua armadura na parte lateral, com isso Bazuso acaba sendo derrubado no chão. Bazuso implora por piedade mas Guts o mata.

Em uma construção de madeira que se encontrava acima do local da luta , Griffith e 3 outros homens assistiam a luta entre Guts e Bazuso, discutindo sobre a batalha e o potencial de Guts. Os soldados concordam que, apesar Guts ser realmente forte ele não é páreo para o seu líder", enquanto Griffith permanece em silêncio. Finalmente, ele dá a palavra para evacuarem da fortaleza.

Do lado de fora da fortaleza, um nobre paga Guts em moedas de ouro, dizendo que ele estava impressionado, mesmo se a morte de Bazuso tivesse sido por acaso. O homem, então, oferece a Guts uma proposta: trabalhar para ele de forma definitiva, assim eventualmente, triplicando seu salário, além de promovê-lo como um guerreiro classificado,e acrescenta que é uma proposta que nenhum mercenário negaria. Guts ignora o homem, enquanto conta o seu dinheiro, verificando se as moedas de ouro são reais, após isso ele vai embora, dizendo: " O nosso contrato acaba hoje, não parece que as lutas já acabaram por aqui". O nobre novamente tenta convencer Guts a trabalhar para ele, dizendo que ele não precisa correr riscos durante a guerra, enquanto e agarra o braço dele. Guts empurra imediatamente o homem, assim o afastado-o enquanto diz exclamando: "Não me toque, nunca mais me toque."

Guts com o seu salário, prossegue andando por uma estrada de terra . Mais longe, um homem que olha sobre uma das muitas colinas vê Guts e anuncia-o para o resto do grupo. Alguns outros homens se juntam e o reconhecem como o único que tinha conseguido vencer Bazuso. Eles estavam dispostos a deixá-lo ir, visto que o seu trabalho em lutas havia acabado, porém Corkus aparece lembrando-os de que Guts provavelmente havia recebido um grande pagamento após derrotar Basuso, ele questiona Griffith sobre o que devem fazer, o mesmo responde de forma bem simples ". Façam como que quiserem"

Quando os homens estão prestes a correr em direção a Guts, alguém ri e o grupo identifica a pessoa como Casca, que pergunta se eles realmente pensam que podem derrotar Guts. Corkus responde: ". Eu ja estava planejando matar Bazuso e me tornar famoso e não ficarei feliz até matar esse andarilho, que ousou destruir minha reputação", então Casca simplesmente diz, que eles irão morrer. Corkus opta por ignorar a advertência dela e sai para lutar com coragem.

Judeau lamenta a idiotice de Corkus e se vira para Griffith, perguntando se isso realmente foi certo, mas não recebe nenhuma resposta.

No caminho, Guts para e analisa as circundantes colinas, pensando para si mesmo que que a sensação que tinhas acabado de sentir talvez fosse apenas sua imaginação. Só então, os homens vem a cavalo sobe as ordens Corkus, ele então, ordena que Dante vá ataca-lo. Ele recebe um rápido, e fatal corte em sua barriga o o fazendo mais tarde morrer. O próximo a ataque é de Errol que consegue cortar face de Guts antes de seu braço ser cortado. Os cavaleiros param por um segundo e exclamam : ". Meu Deus esse cara é muito forte."

Do alto da colina, Judeau com raiva diz ao Corkus para eles lutarem ou saírem de lá, pois serão mortos, enquanto Casca fica atrás dizendo que ela lhes disse que isso iria acontecer. Griffith, ainda não se levanta de onde ele está deitado, porém, diz a Casca que ela deve ir ajuda-los, mas ela com raiva diz que a culpa e toda de Corkus, no final ela acaba concordando a ir ajuda-los.

Enquanto os cavaleiros discutem sobre quem vai ser o próximo a atacar, quando Guts começa a correr em direção eles, mas é interrompido por uma flecha que é subitamente atirada em seu braço por Casca. Ela ordena que os cavaleiros fiquem atrás dela, Guts, então com um puxão, retira a flecha que se encontrava em seu braço, após isso Casca avança para atacar seu cavalo. Os dois desferem vários golpes um contra um outro, então Guts consegue arrancar fora o capacete de Casca, e se torna surpreso ao descobrir que ela é uma mulher. Casca cai no chão, mas consegue se levantar e lutar com Guts novamente.Homens observam a luta, e são surpreendidos vendo que Guts estava encurralando Casca, uma vez que nenhum deles, exceto Griffith, pode derrotá-la. Casca também é surpreendida pela habilidade Guts e a força por trás de cada um de seus golpes.

Casca é derrubada no chão novamente, e Guts ergue sua espada para dar o golpe o golpe final, quando uma lança é jogada entre os dois. Griffith vem para intervir a luta. Casca adverte Griffith que Guts é muito forte e o avisa para ter cuidado. Griffith pede para Guts empunhar sua espada, mas Guts ignora e enquanto espada de seu oponente é retirada da bainha, revelando ser uma lâmina fina, ele avança ferozmente em direção a Griffith, porém ele consegue bloquear o golpe da espada de Guts. Guts, então, perfurado na região lateral de seu corpo, com um único golpe. Entrando em colapso ele pensa: "Que rápido."

Todos em volta comemoram vendo que Griffith foi capaz de derrotar Guts com um único golpe. Guts consegue se levantar e ficar em pé assim se preparando para atacar Griffith novamente, mas entra em colapso antes que ele possa. Ele consegue um momento de consciência encarar Griffith antes de desmaiar devido à sua lesão.

Guts tem um sonho, onde ele é apenas uma criança, e está fugindo de um monstro terrível , que não ira morrer, não importa quantas vezes ele ataque-o. Ele implora a Gambino, seu pai adotivo, que o ajude, mas Gambino simplesmente diz: "Não fale besteiras. Você não se lembra? eu não pertenço mais ao seu mundo. Você me atacou com sua espada a noite. Eu agonizei, e após isso morri". A mão gigante do monstro vem contra Guts enquanto Gambino continua dizendo: "Você é quem deveria'' ter morrido." Um grupo de esqueletos cerca Guts cantando "Você deveria ter morrido", enquanto Guts grita afirmando que ele está arrependido.

Guts é visto cheio de ataduras e pensa "Não me toque. Não me toque." Ele então é visto com Casca, então se deita ao lado dele, e Guts percebe que ela tem olhos negros. Ele finalmente totalmente acorda, sem saber onde está, com isso ele tenta ficar de pé, o que ele comprova ser um experiência dolorosa. Ele finalmente sai de sua tenda e avista vários mercenários, e observa como cada jovem do bando é. Ele então percebe que Griffith e Casca estão conversando na frente de outra tenda, após percebe-lo Casca com raiva se aproxima. Guts fica surpreso ao ver que ela tem olhos negros, mas não tem tempo de especular sobre isso, pois Casca lhe dá um soco em sua ferida e ele cai de joelhos.

Judeau, que está sentado nas proximidades afiando suas facas, diz a Guts que Casca faz o tipo inquieta, e que está sempre se rebelando contra a sua feminilidade, especulando que isso é o motivo do porque ela é tão boa no que faz. Ele continua, dizendo que ela, provavelmente, estava irritada porque Griffith a ordenou que se deitasse com Guts durante 2 dias para mantê-lo aquecido após ele perder muito sangue, dizendo que Griffith tinha dito que era dever da mulher aquecer os homens.

Griffith caminha, enquanto segura espada de Guts e diz: É uma grande arma, eu não sou capaz de usa-la, então, e o questiona se Guts irar se juntar a ele.

Enquanto andam pelo acampamento mercenário, todos os mercenários que estão ao redor, observam os dois. Griffith informa Guts que eles são o Bando do Falcão, a quem Guts admite a ouvir rumores sobre, 'um grupo mercenário conhecidos como ''Ceifadores dos Campos de Batalhas''. Mas depois de ter ouvido os rumores, Guts pensa consigo mesmo que ele nunca pensou que o bando era composto de tantos jovens.

Corkus pode ser visto conversando com Casca e Rickert (Ricket pronuncia no anime), assume que Griffith deveria ter matado Guts. Corkus ainda torna-se irritado e culpa Guts por ter matado Dante e ferindo Errol e se recusa a fingir que isso não aconteceu. Ele se vira para Pippin, perguntando se ele concorda, mas não recebe uma resposta do homem que, normalmente, se encontra calmo.

Griffith e Guts chegam ao topo da colina e Guts exige saber do por que Griffith não o matou quando eles estavam lutando antes, quando ele teve a chance. Casca vem e se esconde atrás de uma arvore, ouvindo a conversa deles. Griffith simplesmente responde: "Porque eu quero que você se junte a mim, como um de meus soldados". Ele acrescenta que ele estava muito impressionado com a habilidade Guts ",dizendo que durante a luta com Bazuso, Guts foi incrível. Ele continua, dizendo:

"Você é honesto. A julgar pelo se jeito de, parece que você pela vitória, pode arriscar sua própria vida. Nunca recua um centímetro se quer. Mesmo quando confrontado com um monstro como Bazuso, ou em desvantagem por uma gangue a cavalo. Pelo contrário, você teria um pouco de imprudência envolvendo-se assim qualquer adversário que cruze seu caminho. Você está bravo, mas eu acredito que coloca propositadamente sua vida em perigo, e busca o significado de sua existência, lutando para preservá-lo. "

Ele termina dizendo que Guts é fascinante, mais uma vez dizendo que ele deseja que por sua coragem se junte a ele. Guts torna-se irritado, não por que Griffith está lhe dizendo tudo isso e exige saber o que aconteceria se ele disse-se 'não'. Enquanto Griffith parece confuso, Guts fica ainda mais irritado e exclama, "Não fale como se você soubesse de tudo. O que você sabe sobre mim? Você nunca falou comigo. Como você poderia saber essas coisas sobre mim?", mas Griffith simplesmente afirma que Guts esta certo, que ele só tinha dito e que sentiu sobre ele. Com isso, Guts fica enfurecido dizendo que Griffith esteja tratando-o como um amigo depois de ter o apunhalado pelas costas. Guts diz que ele não vai esquecer do que Griffith fez com ele, e que ele duvida que Griffith esquecerá que ele matou dois de seus companheiros.

Quando Griffith pergunta o que Guts quer, Guts responde dizendo que é simples e pega sua espada, afirmando que quando vencer colocará um buraco em Griffith do tamanho do golpe que Griffith fez nele. Griffith o questiona o que aconteceria caso ele vencesse a luta, e Guts diz que ele que poderá fazer o que quiser. Griffith concorda, dizendo que ele "gosta de resolver as coisas usando a força ", também puxando sua espada.

Casca sai de seu esconderijo, preparando-se para ajudar a luta, mas Griffith ordena que ela não interfira, e que não importa o que aconteça ele terá as coisas da maneira que ele quer.

Guts corre para atacar, Griffith defende, dando início da luta, assim dando fim ao episódio.

Próximo Episódio

O Narrador começa dizendo que a história começou e que os dois estão ligados com correntes forjadas pelo destino. Ele diz: um garoto grita, e uma garota cai. Um jovem que tem lutado pela sua sobrevivência com sua espada embarca em sua jornada. Ele se pergunta onde o destino irá levá-lo.

Desta vez, as imagens mostradas são da luta entre Griffith e Guts.