FANDOM

Casca Post-Eclipse Manga

00Casca Pre-Eclipse Anime

Casca
Kanji

キャスカ

Rōmaji

Kyasuka

Também conhecido como

Caska[1]

Estréia
Mangá

A Era de Ouro (4)

Anime

Bando do Falcão

Retrato
Voz Japonesa

Yuko Miyamura (Anime e Jogo)
Toa Yukinari (Filmes)

Voz Americana

Carrie Keranen (Anime e Filmes)
BJ Ward (Jogo)

Perfil
Sexo

Feminino

Cor do cabelo

Preto

Cor dos olhos

Marrons

Estado

Viva

Afiliação

Novo Grupo do Guts

Afiliação anterior

Bando do Falcão

Ocupação anterior

Mercenário

Parentes

Criança Demoníaca (Filho), Guts (ex-amante)

Galeria de Imagens

Casca (キャスカ, Kyasuka) é a protagonista feminina de Berserk e era a única mulher no Bando do Falcão.

Aparência

Casca é apresentada como uma bela mulher, de baixa estatura e musculosa, negra de olhos castanhos e cabelo preto curto. Em Pós-eclipse, sua aparência é alterada, seus cabelos crescem até na altura dos ombros e a Marca do Sacrifício é selada em seu peito esquerdo.

Personalidade

Como uma jovem de origem humilde, Casca considerava dificuldades, tais como fome e sequestro, um fato normal da vida de camponesa. No entanto, depois de ter sido quase estuprada por um nobre, ela escolheu lutar, antes de ser auxiliada por Griffith, o qual ofereceu a ela uma espada para se defender. Matando o nobre ela mesma, Casca passa a seguir Griffith, tornando-se uma guerreira estoica, endurecida, e imensamente leal no processo. Tal era a sua dedicação, que todos sabiam que ela estaria disposta a dar sua própria vida por sua causa. O comportamento frio de Casca esconde seu próprio passado resultante de sua infância traumática, e os desafios que ela enfrentou por causa do preconceito em relação ao seu sexo. Incrivelmente dedicada à causa de Griffith, ela imediatamente despreza Guts por a substituir como a subordinada mais confiável ​de Griffith, até mesmo chegando a confessar que já desejou matá-lo por tirar tudo dela. Após a prisão de Griffith, ela passou um ano agindo como a líder do Bando do Falcão na ausência do Falcão e de Guts, o que a deixou ainda mais amargurada com Guts. No entanto, os dois (Guts e Casca), eventualmente, se conciliaram e reconheceram que a relação deles era mais do que apenas a de meros companheiros de luta no campo de batalha, e sim como, praticamente, namorados.

Após o Eclipse, a personalidade de Casca é completamente apagada, sua fala e sanidade são roubadas, e quaisquer abordagens feitas por um homem, sendo com intenção sexual ou não, desencadeiam a lembrança da violação sofrida nas mãos do demônio Femto. Quando vários bandidos tentaram estuprá-la, ela freneticamente matou todos eles em resposta, e até mesmo atacou Guts em um ataque de pânico. Casca se mostrou sentir relativamente segura perto de Guts, tendo o reconhecido como um protetor, mas começou a temê-lo após ele a atacar enquanto estava possuído. Ela também parece possuir um forte instinto maternal, como mostrado quando ela tentou proteger o seu filho de Guts enfurecido, o qual não sabia que o filho era seu também.

Habilidades

Casca possui habilidades de combate muito boas, ela é capaz de vencer facilmente soldados simples, e também já derrotou homens fortes como Adon Coborlwitz .

Curiosidade

  • Seu nome pode ser uma referência a palavra "casca" do Português, indicando o seu estado como uma casca vazia do seu antigo eu na história.

Referências

  1. Berserk, Edição em Português (Brasil) - Panini Comics/Planet Manga.