Wikia Berserk
Advertisement

"A Flor da Primavera de Dias Passados (1)" é o capítulo 328 do mangá de Berserk.

Sinopse[]

Os braços de um Guts adolescente estão amarrados por um instrumento de madeira, assim como os de outros prisioneiros semelhantes. Eles e Guts são obrigados a caminhar por guardas de escolta montados a cavalo. Os prisioneiros são mercenários que lutaram no lado perdedor de uma batalha e que foram capturados. Guts tropeça no chão e um dos guardas o chicoteia até que ele se levante. O prisioneiro atrás de Guts, chamado Martino, aconselha que Guts mantenha o equilíbrio, para que não morra de exaustão ou nas mãos dos captores. Martino presume que foi pela graça de Deus que eles foram capturados com vida, mas Guts retruca que os prisioneiros serão simplesmente obrigados a trabalhar até a morte.

Guts tropeça novamente, mas Martino o pega antes que ele caia porém o mesmo recua violentamente mandando ordenando que não o toque. Martino obedece e, quando Guts tropeça pela terceira vez, cai no chão. Um guarda enfurecido tenta chicotear Guts, mas Martino se joga sobre ele protegendo-o. Ele então agarra Guts e põe seus braços ao redor de seu pescoço, com a intenção de arrastá-lo se isso significar a sobrevivência do garoto.

Martino pergunta sobre o passado de Guts; Guts revela que ele é um mercenário errante que está nisso há muitos anos. Martino expressa sua esperança de que, um dia, Guts se junte a um bando de mercenários na qual fará alguns amigos pelos quais estará disposto a arriscar sua vida. Guts não diz nada.

Martino então nota um castelo em construção à distância e deduz que os prisioneiros serão os novos trabalhadores. Ele então discretamente usa uma gazua para soltar o cadeado que prendia os braços Guts no instrumento de madeira e diz ao menino para escapar enquanto pode. Infelizmente, Martino não pode destrancar devido ao bloqueio estar fora de seu alcance. Comovido, Guts pergunta o nome de Martino e oferece o seu em troca. Prometendo retribuir Martino por sua boa ação, Guts desliza por um penhasco próximo, e os guardas que escoltam os prisioneiros o perseguem.

Revelam-se as verdadeiras intenções de Martino: ao se soltar, ele sobe a encosta oposta àquela que Guts escorregou e usa Guts como uma isca para distrair os guardas enquanto ele fugia. Guts é atingido por uma flecha de besta e é pego. Ao receber ordens dos guardas para se levantar, ele avista Martino no alto de um penhasco próximo. O último saúda o menino antes de sair correndo, e Guts perde a consciência.

Guts sonha com uma batalha em que participou enquanto fazia parte do bando de mercenários de Gambino. Gambino havia ordenado os novos recrutas de seu bando de mercenários para a linha de frente, da qual Guts fazia parte, e ofereceu um pagamento extra ao homem que conseguisse tirar o primeiro sangue contra o inimigo. Gambino ordenou o ataque, e Guts e os outros recrutas atacaram seus oponentes. Guts olhou brevemente para Gambino antes de perceber que os recrutas estavam sendo atingidos por flechas - Guts foi atingido no ombro.

Gambino e os mercenários mais experientes investiram contra os inimigos. Ao se aproximar de Guts, Gambino parou e explicou que os novos recrutas eram usados ​​como isca e que Guts era o único sobrevivente. Ele então ofereceu a Guts um conselho paternal: quando se trata de ambição ou sobrevivência, muitas pessoas farão coisas desprezíveis. Portanto, é sempre melhor cuidar de si mesmo do que dos outros. O sonho de Guts termina quando ele lembra que Gambino correu para se juntar a seus companheiros mercenários em combate.

Guts acorda em uma cela de prisão, deitado sobre uma pilha de feno e acorrentado à parede. Seus primeiros pensamentos são sobre o desejo de Martino de que Guts um dia fizesse amigos. Guts se censura por ter sido afetado pelo que considera um "clichê"; Guts não seguiu o conselho de Gambino e caiu em uma armadilha óbvia. Guts tenta se convencer de que está pronto para a morte e vai recebê-la quando ela vier. Porém, apesar de já ter perdido muito sangue e estar com frio, ele ainda se esforça para pegar um rato próximo e comê-lo antes de se cobrir de feno para se aquecer. Guts se repreende pela segunda vez.

Enquanto Guts se deita no feno, ele olha para uma flor de primavera solitária que crescia dentro de sua cela. De repente, ele percebe o que parece ser uma jovem menina pequena escondida atrás do caule da flor.

Advertisement