FANDOM


Berserk e um obra de Kentaro Miura, o mangá em capítulos e volumes como qualquer outro, também tem o anime e uma trilogia de filmes.

História

Guts e espada

Kentaro Miura estreou seu primeiro mangá de Berserk (ベ ル セ ル ク, Beruseruku) em 1988, com um protótipo de 48 páginas, que ganhou um prêmio na Comi Manga Scholl onde ele foi inscrito na época. Em 26 de Novembro de 1990, o primeiro volume do mangá foi publicado pela Hakusensha em sua coleção com a Jets Comics. Mais três volumes apareceram até Berserk ser lançado em serie por Young Animal (Hakusensha) em 1992, e novos episódios eram liberados a cada duas semanas (cada segunda, quarta e sexta-feira do mês). Volumes ainda são publicados semestralmente no Japão pela Hakusensha ( Jets Comics coleção), e contêm 8-11 capítulos, dependendo da versão.

Publicação fora do Japão

Na América, o mangá é traduzido e publicado pela Dark Horse Comics, que lançou 37 volumes até agora, o primeiro em 22 de outubro de 2003. Tal como acontece com outros mangás Dark Horse e seus lançamentos como Hellsing ou Trigun Maximum, o formato de leitura japonesa da direita para a esquerda é preservada na versão em inglês e os efeitos sonoros são deixadas sem tradução nas versões anteriores, mas são convertidos em livros posteriores a partir do volume 12. A empresa também começou a incorporar referências a filmes de fantasia, como Army of Darkness e Senhor do anéis, no diálogo. No entanto, o conteúdo em geral permanece intocado.

Na Europa, o mangá foi introduzido em 1996, pela primeira vez na França (Edições Samourai), depois na Itália (Panini Comics, sob a sua Marvel Mangá - mais tarde Planeta Mangá - imprint) alguns meses mais tarde. O mangá também foi traduzido e lançado na Alemanha (Panini Comics / Planet Manga) e na Espanha (MangaLine Ediciones) desde 2001. Na França, após a falência 'Samurai Editions, a série de quadrinhos está agora publicada por ambas as visões dinâmicas (desde 2002) e Glénat (desde 2004), a última edição sendo um formato maior. Uma edição Max e dois livros-em-um (mais de 400 páginas) também é publicado na Alemanha e na Itália desde 2006 (Panini Comics). Até o momento a série não está sendo publicado na Polónia.

Na Ásia, o mangá Berserk foi publicado na Coréia do Sul desde 1999 por Dai Won. Na América Latina, a Panini Comics publicou a série de mangá em um (120 páginas) Edição tamanho demi-no Brasil (2005), mas desde setembro de 2014, foi re-estrear a partir do volume 1 em uma edição especial.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.