FANDOM

Bazuso Manga

Bazuso Movie

Bazuso
Kanji

バズーソ

Rōmaji

Bazūso'

Também conhecido como

O Cavaleiro Cinzento

Estréia
Mangá

Episódio K0
Idade de Ouro (3)

Anime

(1997 Anime)
Episode 2
Bando do Falcão

Filmes

Arco Era do OuroI
Ovo do Rei Supremo

Retrato
Voz Japonesa

Ikuya Sawaki (Anime series)
Kendo Kobayashi (Movie)

Voz Americana

Patrick Cass Tansor (Anime series)
Russell Nash (Movie)

Perfil
Sexo

Masculino

Estado

Morto

Ocupação

Mercenario

Bazuso o "Cavaleiro Cinzento" é um mercenário amplamente conhecido e temido, sendo um dos primeiros adversários enfrentados pelo jovem Guts, e é a razão que Griffith tomou conhecimento no espadachim.

Aparência

Bazuso é exagerado em estatura, e fica muito mais alto que outros homens. Embora ele seja morto antes que ele possa ser visto sem sua armadura, pode-se inferir que seu físico é muito musculoso devido ao tamanho excessivo de sua arma, bem como o incrível tamanho e peso de sua armadura.

Personalidade

Bazuso é um homem violento, completamente desprovido de piedade e sem remorso. Ele é arrogante e se vê como superior aos seus inimigos, olhando para os outros como fracos. Ele carrega uma sede de sangue insaciável e possui uma força física incrível, o que lhe permite matar facilmente qualquer que o desafiar. No entanto, depois de Guts emerge como o vencedor de seu duelo, ele implora por misericórdia.

Habilidades e Competências

Ele é poderoso o suficiente para ser bem conhecido e facilmente reconhecível para outros mercenários. Diz-se que uma vez conseguiu matar com sucesso mais de trinta homens em combate, ganhando-lhe o apelido de "Assassino de Trinta Homens", e que ele derrotou um urso por si mesmo, que são testamentos à sua força física incrível.

Equipamento

Bazuso exerce um grande machado de guerra durante sua luta contra Guts. Devido à sua reputação temível, pode-se supor que ele é muito habilidoso em empunhá-lo. Além disso, o tamanho do Machado de batalha complementa a altura de Bazuso, dando-lhe um amplo alcance em combate.

História

Arco Era do Ouro

Colocado no comando de uma fortaleza sitiada por um bando de mercenários, Bazuso deixa o grupo congelado de medo à vista, intimidado pela imensa reputação do homem empunhando Machado de batalha. Guts, um jovem mercenário independente, se coloca para remediar o problema; Ele diz a seu empregador que ele vai matar Bazuso em troca de sete pedaços de ouro. Embora Bazuso zombe de Guts, ele aceitar o duelo, esperando para matar o jovem espadachim com pouco esforço; a batalha que se segue é travada em igualdade de condições. Depois de uma troca de golpes, Guts tem a sorte de ser capaz de danificar Machado de batalha de Bazuso e dar um poderoso corte em sua cintura, forçando o homem colossal ficar de joelhos. Em seus momentos finais, Bazuso pleiteia sua vida; Guts rapidamente leva sua espada para baixo na cabeça do homem neutralizado, dividindo-o a meio, um dos olhos de Bazuso desalojado do impacto. É triunfo Guts sobre Bazuso que ele ganha a atenção da Bando do Falcão, e mais especificamente, Griffith.

Curiosidades

  • A aparência de seu capacete, arma e armadura difere entre o mangá, anime 1997, e trilogia de filmes.
  • O diretor da série de jogos de vídeo Dark Souls, Hidetaka Miyazaki atribui a inspiração da personagem "Siegmeyer de Catarina" para Bazuso.