Wikia Berserk
Advertisement
Torre da Condenação
Kanji

断罪の塔

Rōmaji

Danzai no Tō

Também conhecido como

Templo de St. Albion
Torre da Convicção

Estréia
Mangá

Capítulo 7

Torre da Condenação[1] (断罪の塔 Danzai no Tō?) (oficialmente, Templo de St. Albion[1]) é um antigo monastério na fronteira de Midland, que está sob proteção do Vaticano.[2]

História[]

A Torre da Convicção está conectada a lenda de Gaiseric, já que ele aprisionou o homem sagrado cujas preces pela punição dele foram atendidas por Deus. A torre se tornou um símbolo de julgamento pela Ordem Religiosa Santa Fé, com a cidade de St. Albion sendo construída envolta dela. Ao longo dos milênios, a torre lançou uma grande sombra sobre os habitantes da cidade, a qual se tornou um local de constante perseguição, com a classe mais baixa vivendo em tendas fora da cidade e morrendo por tortura, fome e peste. Essa gradual criação de inúmeros espíritos inquietos fez da torre um local adequado para realizar uma Cerimônia de Encarnação.

Os preparativos começaram após a Mão de Deus encontrar um agente para fazer com que a cadeia de eventos necessária ocorresse, enquanto instigavam sonhos da chegada do Falcão Branco antes de Conrad iniciar uma praga em Midland, a qual coincidiu com a invasão dos Kushan, para forçar a maioria dos habitante de Midland a se refugiarem na já lotada St. Albion. Isso fez com que o sacerdócio da cidade fosse esfolado vivo por um culto de canibais enlouquecidos, viciados em drogas, que realizavam orgias em uma caverna nas proximidades para sua "Deusa do Fogo", forçando a Ordem da Santa Fé a enviar seu alto inquisidor Mozgus para restaurar a ordem em St. Albion com Farnese de Vandimion e seus Sagrados Cavaleiros da Corrente de Ferro para servir sob suas ordens.

Tower of Conviction as a hand

A Torre da Convicção começando a cair.

No entanto, quando Guts tentou encontrar Casca antes de Mogzus se deparasse com ela e achasse que ela era uma bruxa por causa de sua Marca do Sacrifício, o inquisidor, sem saber, começou o ritual de encarnação com os espíritos agitados pela presença de Casca e Guts, para se manifestarem através do sangue na câmara de tortura e nos corpos das valas na periferia da cidade para consumir toda a vida ao seu alcance. Enquanto os espíritos destruíam parte da torre, Mozgus acreditava o ataque deles era obra de Casca e tentou queimá-la na fogueira antes que Guts a salvasse. Ao mesmo tempo, após engolir a Criança Demoníaca, o Apóstolo em Forma de Ovo alcançou o topo da torre e chamou os espíritos para cobrir a torre enquanto completava o ritual para que Griffith pudesse ser trazido de volta.

Tower of Conviction ruins

A Torre da Convicção destruída.

Quando o ritual foi concluído, a torre desabou completamente, com aqueles que viviam dentro dela para se refugiarem morrendo esmagados sob os escombros. Apenas Guts, Casca, Puck, Farnese, Serpico, Isidro, Jerome, Luca, Nina, Joachim, Azan e os que não foram totalmente devotados à Santa Sé foram capazes de sobreviver, ao contrário daqueles com uma forte fé em suas crenças religiosas.

Curiosidades[]

  • A Torre da Convicção foi provavelmente inspirada pela Alcázar de los Reyes Cristianos, mais conhecida como a "Torre da Inquisição". A Alcázar foi usada como uma das sedes primárias da Inquisição Espanhola em 1482, onde também havia diversas prisões, camêra de torturas e outros dispositivos.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Berserk, Edição em Português (Brasil) - Panini Comics/Planet Manga.
  2. Berserk: Guia Oficial, Edição em Português (Brasil) - Panini Comics/Planet Manga.
Advertisement