FANDOM

Berserker Armor
Armadura Berserker
Japonês

狂戦士の甲冑

Rōmaji

Kyō senshi no kacchū

Estréia
Mangá

Capítulo 223

Informação
Usuário(s)

Guts
Cavaleiro Crânio (Anteriormente)

A Armadura Berserker é uma armadura amaldiçoada extremamente resistente, uma das várias existentes, forjada pelos anões. Ela remove as limitações subconsciente do usuário (incluindo a dor), as quais o impede de usar todo o seu potencial, dando assim níveis extraordinários de força e resistência. A armadura pode curar temporariamente lesões: fechando feridas sangrando, reforçando os ossos quebrados e arrumando à força articulações deslocadas, perfurando a carne com espinhos se necessário. Em vez de realmente curar seu usuário, a armadura cura a si mesma quando perfurada por poderosos ataques.

Além de sua natureza extremamente perigosa, a armadura também pode induzir insanidade e uma "fúria incontrolável", utilizando os medos do usuário e assim tornando impossível diferenciar entre amigo e inimigo (daí o nome da armadura). Ela também pode causar deterioração mental crônica (por exemplo, a Besta das Trevas de Guts, a qual se torna mais forte com o passar do tempo).

Após induzir a fúria incontrolável, o capacete da armadura parece assumir a aparência de besta interior do usuário. No caso de Guts, o capacete e o barbote possuem o formato da cabeça da Besta das Trevas e pode mover-se e funcionar como uma boca, capaz de morder os inimigos. Quando a maldição da armadura é ativada, os olhos do capacete brilham de cor vermelha e o rosto de Guts rosto não pode ser visto, mas quando ele está sobre controle parcial de sua sanidade, o rosto de Guts é parcialmente visível.

Após ser utilizada pelo Cavaleiro Crânio, a Armadura Berserker foi guardada por Flora, a Bruxa, por muitos anos. Ela é dada a Guts após a residência de Flora, a Árvore Espiritual, ser invadida pelos Apóstolos de Griffith, o Novo Bando do Falcão, os quais foram ordenados a matá-la sob a crença de que mais tarde se tornaria uma ameaça ao poder de Griffith. Apesar da imensa força de Grunbeld, mesmo em sua forma de apóstolo dragão, Guts resistiu facilmente a seus ataques e deu alguns golpes usando a Armadura Berserker.

Galeria