Eu acho que a criança que está dentro de Griffith pode enfraquecer ele, pq quando Griffith estava na colina enquanto Guts tentou mata-lo e eventualmente lutou com Zodd, Griffith protegeu Casca, é obvio que ele não quis salvar ela, como ele mesmo disse, ele não sente nada pelos dois, e foi por isso mesmo que ele confrontou o Guts para confirma-lo.

Como tbm já sabemos que a DragonSlayer não é uma espada normal, por Guts ter matado com ela vários apóstolos, fazendo com que ela tenha energia astral, sendo a única arma capaz de ferir apóstolos, visto que quando Guts tentou dar um tiro de canhão com seu braço mecânico ela não se feriu, todavia ele conseguir ferir ela com a DragonSlayer e ele desapareceu, e Flora disse que Guts poderia talvez vencer Griffith.

Guts não usuária o Behelit, por questão de orgulho e bom caráter nunca ia querer virar um apóstolo muito menos sacrificar alguém importante pra isso. (Casca)

Como mostrado no terceiro volume Guts tem dificuldade para se aproximar de um mão de deus, e atacar e quando ataca, só do Femto fixar o olhar Guts foi mandado para longe.

Eu acho que com a ajuda da rainha elfa e dos magos , Guts vai conseguir dominar a Armadura Berserk Armour e se livrar do Estigma e quem sabe até aprender usar energia astral.

Então eu acho que Guts vai conseguir dominar a armadura berserk Armour, usar energia astral e terá ajuda do seu filho dentro do Griffith;